Quem Somos

O Hospital Memorial Guararapes (HMG) é uma associação civil de direitos privados, sem fins lucrativos e de natureza beneficente, administrado pelo Instituto Alcides D’Andrade Lima – associação filantrópica da área de saúde. Tem como missão promover a assistência de forma integrada, humanizada e resolutiva, regido pelos princípios da sustentabilidade e do desenvolvimento científico a favor da população pernambucana.

Inaugurado em 2001, o HMG está localizado em Jaboatão dos Guararapes, município situado na Região Metropolitana do Recife. Antes da sua existência, a cidade de quase 645 mil habitantes não possuía leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), situação que demonstra a importância do hospital para a localidade.

Por ser a unidade de saúde mais próxima do Complexo Industrial Portuário de Suape, polo de investimentos impulsionador da economia pernambucana, o Memorial também preenche importante lacuna. A proximidade o posiciona como um espaço fundamental para o atendimento médico dos trabalhadores e seus familiares, boa parte vindos de outras regiões do país, para suprir a carência de mão de obra das empresas instaladas no empreendimento.

Com uma estrutura adequada e confortável, o Memorial Guararapes oferece atendimento de urgência e ambulatorial, prestando assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), usuários de planos de saúde e por meio de serviço particular.

Neste ano, o Hospital passou a oferecer um novo serviço de ortopedia, disponível durante 24 horas e que conta com uma equipe de especialistas em coluna, cotovelo, mão, quadril, joelho, pé e cirurgias de ombro. O núcleo fornece assistência completa em atendimentos de urgência, emergência, consultório e internações cirúrgicas, para usuários de planos de saúde ou particular.