Hospital Guararapes oferece Curso de Arte Gestacional

A técnica tem o intuito de estabelecer uma conexão entre o bebê, ainda no ventre, e a família

 

Estão abertas as inscrições para o primeiro Curso de Arte Gestacional do Hospital Guararapes (HG), que será realizado no próximo sábado, dia 19 de agosto, às 9h, no próprio hospital localizado em Prazeres. A capacitação será ministrada pela enfermeira obstetra e coordenadora de obstetrícia do HG, Lidiane Pontes, e tem duração de quatro horas, com emissão de certificado. A técnica, também conhecida como ultrassom natural, tem o intuito de proporcionar uma conexão entre a criança dentro do ventre e a mãe, em um período tão singular e sensível como a gestação.

 

“A arte gestacional é utilizada como forma de conexão da família com o bebê, levando em consideração suas características, os sentimentos da mãe e os significados de cada história”, explica Lidiane Pontes. A técnica se resume em sentir a posição em que a criança se encontra no ventre da mãe e retratar a imagem através de uma pintura lúdica no abdômen da gestante.

 

Além de ajudar a visualizar como está o bebê, a técnica ainda prepara as mulheres nos momentos finais da gravidez para a transição simbólica do parto. O curso tem 20 vagas, que são destinadas a profissionais da área da saúde. A inscrição é feita através de duas etapas. A primeira é um depósito bancário em uma conta da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 60. E a segunda é uma confirmação via e-mail com o comprovante do depósito, nome completo, profissão, telefone e e-mail.

 

Serviço:

Curso de Arte Gestacional

Data: 19/08/2017

Hora: 9h

Local: Hospital Guararapes (HG) – Avenida Doutor Júlio Maranhão, 901 – Prazeres

Valor: R$ 60

Conta para depósito:

Caixa Econômica Federal

Ag: 0045

C/c: 3364-2

E-mail de confirmação: simparto@hmg.org