Compromisso Social

Ao ser fundado, o Memorial, naturalmente, assumiu importante papel de assistência aos que precisam usar a rede pública de saúde. Além de ter boa parte dos serviços destinada ao atendimento de pacientes que utilizam o SUS, a unidade em Jaboatão dos Guararapes tornou mais fácil o acesso a especialidades médicas que não eram encontradas na cidade.

Cientes da carência da região, desde o início todos que fazem o hospital entenderam que a sua contribuição deveria ir além da oferta de tratamento. Era preciso suprir outras necessidades. Por isso, mais do que proporcionar assistência médica, o HMG oferece informação e apoio. Assim, periodicamente realiza ações em benefício de comunidades próximas, estimulando seus colaboradores à prática do voluntariado.

O Memorial também fornece completo auxílio aos seus usuários. Equipes de serviço social e psicologia orientam e auxiliam pacientes e familiares. Na Casa das Mães, gestantes vindas de diversos lugares do Estado encontram acolhimento. Há ainda um posto de coleta de leite materno.

É pautada por esta consciência que a instituição se relaciona com a sociedade. Alicerçada nos princípios da responsabilidade social e direcionando suas atitudes para o bem estar comum.